1

Temos em Arquivo

Salário médio na Região do Norte em rápido crescimento

No 2º trimestre de 2018, o salário médio mensal líquido dos trabalhadores por conta de outrem da Região do Norte atingiu o valor de 835 Euros. 

Salário médio  na Região do Norte  em rápido crescimento
De acordo com os dados do relatório NORTE CONJUNTURA do 2º trimestre de 2018, observa-se, em termos homólogos, um crescimento real de 4,5 por cento. “É necessário recuar até ao 4º trimestre de 2009 para se encontrar registo de um crescimento real mais acentuado”, lê-se na publicação. Ainda assim, o valor é inferior ao registado em Portugal, que se cifra em 887 Euros.

Na análise ao mercado de trabalho na Região do Norte, mantém-se a tendência de queda da taxa de desemprego, atingindo o valor mais baixo dos últimos 14 anos.

O NORTE CONJUNTURA destaca, igualmente, que pela primeira vez desde há oito anos a taxa de desemprego jovem (menos de 25 anos) está abaixo do limiar de 20 por cento, fixando-se nos 18,4 (percentagem que compara com 21,9 no trimestre anterior e com 25,3 no período homólogo do ano passado). No período em análise, diminuiu também a incidência do desemprego de longa duração.

Salário médio na Região do Norte em rápido crescimento Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, outubro 11, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.