1

Temos em Arquivo

Alfândega da Fé entre os 7 municípios mais sustentáveis do país

Autarquia foi distinguida pelo 4º ano consecutivo posicionando-se como um dos 7 Municípios mais sustentáveis do país segundo a Associação Bandeira Azul da Europa.

Alfândega da Fé entre os 7 municípios mais sustentáveis do país
Com uma classificação superior a 80%, Alfândega da Fé situa-se este ano no escalão máximo do índice Eco XXI. Um marco que consolida a posição da autarquia como uma das mais sustentáveis do país e lhe garante a atribuição da Bandeira Verde Eco XXI pelo 4º ano consecutivo. Para a autarquia alfandeguense esta distinção é o reflexo do trabalho contínuo da equipa municipal na melhoria do seu desempenho na área da sustentabilidade.

O galardão ECO XXI é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, com base na avaliação de 21 indicadores de sustentabilidade local, reconhecendo como eco municípios aqueles que demonstrem a implementação de boas práticas nas áreas relacionadas com a educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, sociedade civil, instituições, conservação da natureza, mobilidade, ruído, agricultura, turismo, ordenamento do território, entre outros.

Recorde-se que Alfândega da Fé é um eco município desde 2015, ano em que se candidatou pela 1º vez. Para se alcançar a distinção de eco município é necessário obter um índice de avaliação igual ou superior a 50% sendo que os municípios classificados acima dos 80% atingem o escalão máximo da sustentabilidade.

É o caso do Município de Alfândega da Fé que, juntamente com Águeda, Guimarães, Loulé, Loures, Lousã e Pombal obtiveram esta classificação.

A entrega dos galardões decorreu no dia 29 de Novembro, em Estarreja, onde foram conhecidos os resultados de todas as candidaturas à edição ECO XXI 2018 e entregues as bandeiras verdes aos municípios vencedores.

Alfândega da Fé entre os 7 municípios mais sustentáveis do país Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, dezembro 01, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.