1

Temos em Arquivo

Chefes de cozinha de todo o país apanharam cogumelos em Alfândega da Fé

No passado dia 3 de Dezembro, cerca de 50 chefes de cozinha de todo o país partiram à descoberta de Alfândega da Fé em busca de cogumelos selvagens. 


Chefes de cozinha de todo o país apanharam cogumelos em Alfândega da Fé
A iniciativa foi acompanhada pelos responsáveis da empresa Alfa Selvaticus, de Alfândega da Fé, que ensinaram os participantes desta iniciativa singular a distinguirem e reconhecerem as espécies de cogumelos comestíveis.

A apanha rendeu uma boa quantidade de cogumelos que posteriormente foram confeccionados na Quinta do Barracão da Vilariça, onde os cozinheiros tiveram a oportunidade de conhecer, cozinhar e degustar outros produtos típicos da região transmontana, como as carnes de javali e porco bísaro, os enchidos, os queijos, os azeites e os vinhos.

Este encontro surgiu da iniciativa de chefe Marco Gomes, natural de Alfândega da Fé, e contou com o apoio do Município. Uma experiência que muitos chefes pretendem repetir, pela qualidade dos produtos, pela experiência da apanha dos cogumelos e pela envolvente natural que puderam vivenciar.

Chefes de cozinha de todo o país apanharam cogumelos em Alfândega da Fé Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, dezembro 10, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.