1

Temos em Arquivo

Alfândega da Fé aderiu à Rede Solidária do Medicamento

Alfândega da Fé é um Município “Abem” Autarquia aderiu à Rede Solidária do Medicamento No passado dia 15 de fevereiro, Alfândega da Fé tornou-se oficialmente um Município “Abem”. A autarquia firmou um protocolo com a Associação Dignitude, mentora da iniciativa.

Alfândega da Fé  aderiu à Rede Solidária do Medicamento
Com este protocolo Alfândega da Fé torna-se parte integrante da rede de mais de 100 instituições que colaboram com a Rede Solidária do Medicamento, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias e Diretor da Associação Dignitude, Francisco Faria, de representantes das farmácias e de entidades da área social que atuam localmente.

A partir de agora, as famílias carenciadas do concelho que necessitem de medicamentos vão poder solicitar o cartão “Abem”, que lhes dá acesso à comparticipação total dos medicamentos nas farmácias locais. Para tal, só têm que fazer o pedido nos serviços de acção social da Câmara Municipal. A adesão obedece a alguns critérios e pode ser renovada anualmente, desde que se verifique o cumprimento dos mesmos.

O Município reforça assim o apoio social prestado às pessoas mais carenciadas do concelho, reconhecendo a importância que esta valência pode vir a ter para quem está doente e, neste momento, não consegue suportar os custos com a medicação.

Alfândega da Fé aderiu à Rede Solidária do Medicamento Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, fevereiro 23, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.