1

Temos em Arquivo

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural esteve em Alfândega da Fé. Miguel Freitas visitou as obras na barragem da Camba

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural esteve em terras de Alfândega da Fé, numa visita para conhecer melhor o território e as suas potencialidades ao nível das florestas, da agricultura e do desenvolvimento rural.

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural esteve em Alfândega da Fé. Miguel Freitas visitou as obras na barragem da Camba
O Secretário de Estado visitou as obras de requalificação do regadio da Camba, que avançam a bom ritmo e que se prevê que estejam concluídas em meados de 2020. Esta obra prevê um investimento que ultrapassa os 7 milhões de euros e vai permitir requalificar e modernizar cerca de 320 hectares de área de rega.

A requalificação da barragem da Camba faz parte do Plano Estratégico de Regadio do concelho de Alfândega da Fé, que inclui um conjunto de investimentos de cerca de 25 milhões de euros e que vai permitir aumentar a área regável no concelho dos atuais 1000 hectares para 2000 hectares. Um forte impulso para o desenvolvimento da agricultura e da economia no território.

Durante a visita, Miguel Freitas marcou também presença no jantar convívio da tradicional Montaria ao Javali, que decorreu nas aldeias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro, uma das melhores montarias da região transmontana e que reúne anualmente mas de duas centenas de caçadores para a prática cinegética.

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural esteve em Alfândega da Fé. Miguel Freitas visitou as obras na barragem da Camba Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, fevereiro 15, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.