1

Temos em Arquivo

Adultos e Crianças saem à rua para festejar o Entrudo em Alfândega da Fé

No dia de Carnaval os alfandeguenses saem à rua para assinalar a data num desfile onde a tradição manda, com alguma inovação à mistura. Nos últimos anos esta iniciativa juntou cada vez mais participantes e visitantes nesta época de folia.

Tal como no ano anterior os festejos do Carnaval fazem-se de domingo a terça feira, dando aos foliões mais dias de diversão.

Dia 3 de março (domingo), a partir das 14h00, tem lugar o Cortejo de Entrudo. O desfile percorre as principais ruas da vila, associando não só as várias instituições do concelho, mas também a população e visitantes. Fernando Dias, um dos principais dinamizadores do desfile, mais uma vez introduz no desfile o seu saber fazer artesanal. No final do cortejo entra em cena “A Sentença do Galo Maltês”, uma peça de teatro levada a palco por um grupo participante no desfile.

Na segunda feira (dia 4) a animação está a cargo da Comissão de Festas do Mártir S. Sebastião, que preparou o tradicional Baile de Carnaval, juntando-se desta forma às comemorações do Entrudo em Alfândega da Fé.

A terça feira de Carnaval é assinalada com novo cortejo, tendo como principal atração a Queima do Entrudo, havendo ainda tempo para as Contradanças. Depois de tanta festa, o Entrudo é chamado a prestar contas e é “enterrado” até ao próximo ano.

A autarquia reforça aqui o papel da comunidade nas atividades de Carnaval, promovendo a cultura e tradições associados ao Entrudo.



Adultos e Crianças saem à rua para festejar o Entrudo em Alfândega da Fé Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, março 01, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.