1

Temos em Arquivo

Macedo de Cavaleiros reduz dívida em 2,1 milhões de euros durante 2018

O Município de Macedo de Cavaleiros encerrou as contas de 2018 com uma redução da dívida global em 2,1 milhões de euros. “É o resultado de um esforço enorme para organizar as contas da autarquia face à realidade que encontrámos quando tomámos posse, em outubro de 2017”, refere o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues. 

Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues
Segundo o autarca, “os resultados alcançados a 31 de dezembro de 2018 permitem ao Executivo ganhar fôlego para o lançamento de novos investimentos e para dar continuidade a vários projetos que consideramos essenciais para o desenvolvimento do município”.

Analisando mais em detalhe os resultados alcançados, Benjamim Rodrigues destaca desde logo o nível de execução da despesa, que passou dos 73,34% em 2017 para os 84,65%, no último ano. “De realçar, também, a melhoria ao nível da taxa de execução das receitas, que atingiu os 95,9%, contrariando os 76,2% de 2017”, frisou. “Estamos a organizar a nossa tesouraria e, com isso, a melhorar a nossa capacidade de investimento”, acrescenta o autarca.

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros destaca que a taxa de execução do plano de atividades municipal tocou os 93,77% (74,51% em 2017). “Alcançámos melhorias consideráveis ao nível da execução do Plano Plurianual de Investimentos, que alcançou os 93,19% (31,26% em 2017), estamos a pagar mais cedo aos fornecedores (a 60 dias) e obtivemos um resultado do exercício positivo em 741 mil euros”, acrescenta. “Reduzimos a nossa dívida global em 2,1 milhões de euros, aumentámos a nossa capacidade de endividamento em 433 mil euros, para uma capacidade total de 1,6 milhões de euros”, assegura o autarca.

No entender do autarca macedense, “os resultados obtidos apenas reforçam a responsabilidade e a exigência que nos é coloca pelos munícipes. Sabemos que os macedenses estão sedentos de ver obra no terreno, o que é compreensível depois do marasmo em que o concelho esteve mergulhado nos últimos anos”, sustenta.

Ciente da realidade do concelho, Benjamim Rodrigues garante que “agora que organizámos a tesouraria, o investimento chegará”. E dá como exemplo o concurso de 1,5 milhões de euros para a execução da primeira fase de reabilitação do Bairro de São Francisco de Assis. “Ou as obras de pavimentação no centro da cidade, a criação de novas infraestruturas de apoio na zona balnear do Azibo ou ainda a abertura de um segundo pólo da Universidade Sénior, em Murçós”.

No entender de Benjamim Rodrigues “tudo isto é um sinal, claro, do bom trabalho que está a ser desenvolvido pela autarquia e que abre portas para podermos investir cada vez mais”. “Acredito que vai ser possível aumentar o dinamismo económico e social do nosso concelho nos próximos anos e assim seremos capazes de atrair mais parceiros económicos e mais jovens”, conclui.

Macedo de Cavaleiros reduz dívida em 2,1 milhões de euros durante 2018 Reviewed by Notícias do Nordeste on terça-feira, maio 14, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.