1

Temos em Arquivo

PS Alijó inconformado com último lugar do Município no Rating Municipal Português

O PS de Alijó diz-se inconformado com a posição do município no Rating Municipal Português (RMP), que foi recentemente divulgado pela Ordem dos Economistas e no qual o Município de Alijó surge classificado como o pior do país na sustentabilidade financeira.

PS Alijó inconformado com último lugar do Município no Rating Municipal Português
O RMP sustenta a sua análise em quatro dimensões que incluem a governação, o serviço à população, a sustentabilidade financeira e o desenvolvimento económico e social. “Em todos estes parâmetros, comparando dados dos anos de 2016 e 2018, Alijó está nos últimos lugares”, lembram os socialistas.

A nível global, o Município de Alijó ocupa a 306.ª posição, sendo considerado o 3.º pior município do país. Estes resultados levaram o PS de Alijó a manifestar o seu “inconformismo perante estes dados agora revelados e que considera avassaladores e de enorme gravidade. No essencial, esta classificação vem confirmar a posição ainda recentemente tomada pelos eleitos do PS sobre o estado das contas municipais, com o crescimento descontrolado da despesa corrente, sobretudo com novos empregos de conveniência, e um grau muito fraco de investimento”, salientam os socialistas em nota de imprensa, afirmando ainda não perceberem “como o pior município do país na sustentabilidade financeira, está a aumentar os empregos camarários em um milhão de euros”.

Os socialistas alijoenses criticam ainda o actual edil, eleito pelo PSD/CDS-PP a quem acusam de sacudir responsabilidades sobre o atual estado do município.

Governado há quase 6 anos pelo PSD (desde 2017 em coligação com o CDS), empurrando a responsabilidade para o Governo, socorrendo-se do argumento da interioridade. Mas não pode desculpar-se com a interioridade. Senão, como explicar os casos de outros concelhos da Região, até vizinhos de Alijó, que aparecem entre os melhores classificados? “, perguntam os socialistas.

E insistem, lembrando que “o Presidente da Câmara também já veio publicamente desculpar-se com uma operação financeira ocorrida em 2017. Mas este Rating compara os dados dos anos de 2016 e 2018 e são igualmente maus. O Presidente da Câmara vem falar da dívida do Município mas, uma vez mais, como explicar os casos de outros concelhos da Região, que inclusivamente se submeteram a programas de reequilíbrio financeiro, como Alijó, e que aparecem muito melhor classificados?”, interrogam.

No entender do PS de Alijó “por mais desculpas que se queiram dar, estes tristes dados apresentados no RMP são a comprovação do falhanço da atuação deste executivo camarário PSD-CDS e do executivo PSD que o antecedeu”.
PS Alijó inconformado com último lugar do Município no Rating Municipal Português Reviewed by Notícias do Nordeste on terça-feira, maio 14, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.