1

Temos em Arquivo

Casa das Pipas é «Chave Verde» pelo décimo primeiro ano consecutivo

As boas práticas ambientais da Casa das Pipas, unidade hoteleira do produtor duriense Quinta do Portal, voltaram a merecer o reconhecimento da «Associação Bandeira Azul da Europa», que a distinguiu com a «Chave Verde».

Casa das Pipas é «Chave Verde» pelo décimo primeiro ano consecutivo
O prémio integra-se no programa «Green Key» de educação ambiental, que põe em prática novas formas de encarar a gestão e a utilização de estabelecimentos turísticos. Ao desenvolver os conceitos de turismo sustentável e turismo responsável, procura dessa forma contribuir para uma nova consciência individual e coletiva orientada para o desenvolvimento sustentável.

A Casa das Pipas, sediada em Sabrosa, há onze anos consecutivos que tem sido distinguida com este prémio, o que valida a excelência da sua oferta em termos ambientais, visível na pedagogia que é feita junto dos clientes, no empenho na redução e separação de resíduos para reciclagem, bem como no uso racional de bens de consumo como a água e a electricidade.

As preocupações com a sustentabilidade são um tema que marca a agenda da actualidade e um factor distintivo que começa a ser determinante na escolha dos hóspedes quando fazem uma reserva.

A Quinta do Portal desenvolveu também recentemente um jardim gastronómico, projecto de cariz biológico e sustentável, que se estende por uma área total de mais de mil metros quadrados, contando com uma grande diversidade de produtos, desde flores a plantas aromáticas, passando por várias leguminosas. Os produtos aí cultivados são utilizados, por exemplo, no restaurante da quinta.

Sobre a Casa das Pipas
Com doze quartos, a Casa das Pipas está situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no coração do Douro Património Mundial da Humanidade. É com esta realidade excitante como sala de visitas que uma casa feita de xisto, onde o vinho e a vinha são presença constante, seja na decoração, seja na fachada, que a sociedade Quinta do Portal convida a uma visita para desfrutar da paisagem deslumbrante do Alto Douro Vinhateiro, num ambiente familiar e propício ao descanso. Para além da distinção «Chave Verde», a Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo.


Casa das Pipas é «Chave Verde» pelo décimo primeiro ano consecutivo Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, junho 07, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.