1

Temos em Arquivo

PSD e CDS-PP de Vinhais mandam missiva ao Presidente da República por causa da praga da vespa da galha do castanheiro

As comissões políticas do PSD e do CDS-PP de Vinhais, que suportam a Coligação “É Tempo de Mudar” vão enviar ao Presidente da República e ao Ministro da Agricultura missivas de sensibilização para a importância e urgente necessidade de apoio para combater a praga da vespa da galha do castanheiro.

PSD e  CDS-PP de Vinhais mandam missiva ao Presidente da República por causa da praga da vespa da galha do castanheiro
Dada a dimensão incontrolada do problema e a importância estratégica e económica da produção de castanha para o concelho de Vinhais, esta iniciativa do PSD e do CDS-PP pretende alertar para o estado calamitoso a que chegou o cultivo da castanha na região.

Esta decisão surgiu depois de termos constatando o estado calamitoso em que se encontram os soutos, um pouco por todo o concelho, fortemente afetados pela praga da vespa da galha do Castanheiro. Solicitamos, através dos nossos vereadores, um agendamento para discussão e esclarecimentos técnicos, sobre este importante assunto, na reunião de Câmara Municipal de Vinhais que decorreu na passada segunda-feira, dia 3 de junho. Os esclarecimentos e explicações apresentadas estão muito longe de nos tranquilizar, pese embora o enorme esforço e conhecimento técnico por parte do Eng. Carlos Silva (PRORURIS) e Eng. Abel Pereira (ARBOREA)”, refere-se num comunicado de imprensa enviado à comunicação social.

O PSD e do CDS-PP de Vinhais dizem estar cientes “da enorme gravidade que esta praga irá ter na já débil economia do nosso concelho nos próximos anos”, afirmando também que não se conformam a “assistir com passividade à evolução danosa desta praga no concelho e na região”.

Os responsáveis locais pela Coligação “É Tempo de Mudar” expôs já a situação aos deputados na Assembleia da República, “a fim de serem desencadeados todos os mecanismos que permitam que sejam tomadas medidas massivas e eficazes de combate a esta adversidade, equacionando-se até a declaração da situação de calamidade pública”.

PSD e CDS-PP de Vinhais mandam missiva ao Presidente da República por causa da praga da vespa da galha do castanheiro Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, junho 06, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.