1

Temos em Arquivo

Exposição de Fotografia «8 Espaços para 7 Olhares» chega a Alfândega da Fé

A Direção Regional de Cultura do Norte e a Câmara Municipal de Alfândega da Fé inauguraram, no passado dia 9 julho, no Centro de Interpretação do Território de Sambade/Alfândega da Fé, a Exposição de Fotografia «8 Espaços para 7 Olhares», seguida de Visita Guiada à Igreja Matriz de Sambade.

Exposição de Fotografia «8 Espaços para 7 Olhares» chega a Alfândega da Fé
Trata-se de uma exposição itinerante que se encontra a percorrer diversas cidades do Norte do País. Depois de ter passado pelo Museu do Abade de Baçal em Bragança, pelo Museu de Artes Decorativas em Viana do Castelo, pela Casa da Parra em Santiago de Compostela, pelo Mosteiro de Tibães, em Braga, pela Casa das Artes no Porto, e pelo Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros, a exposição pode agora ser visitada em Alfândega da Fé, ficando patente ao público, entre o Centro de Interpretação do Território de Sambade e a Igreja Matriz de Sambade, com entrada livre, até 8 setembro 2019.

A mostra insere-se no projeto Rota das Catedrais do Norte de Portugal e apresenta propostas de Egídio Santos - Concatedral de Miranda do Douro; Inês d’Orey - Sé de Viana do Castelo; Luís Ferreira Alves - Sé Catedral do Porto; Paulo Alegria – Sé Catedral de Lamego; Paulo Pimenta - Sé Catedral de Braga; Pedro Lobo - Sé de Vila Real; Rita Burmester - Antiga Sé de Bragança e Sé Catedral de Bragança (nova).

Durante a inauguração, decorreram vários momentos de música e poesia que irão permitir uma maior aproximação do público ao monumento, tendo como principal objetivo estimular junto da população o sentimento de pertença em relação ao património, bem como sensibilizar para a sua importância e salvaguarda.

Exposição de Fotografia «8 Espaços para 7 Olhares» chega a Alfândega da Fé Reviewed by Notícias do Nordeste on terça-feira, julho 16, 2019 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.